segunda-feira, 25 de abril de 2011

A dama da noite - capítulo 8

Bianca, ajoelhada, falava com uma lápide. Sofia e Cláudia observavam. A menina encostou as flores no lugar e levantou. Saíram do cemitério e voltaram para casa. Já faziam alguns meses que Bárbara vivia na mansão com as duas. Sofia continuava uma criança brincalhona, enquanto Bárbara era a mesma amargurada. Ela disfarçava bastante, mas conseguiam ouvir seus prantos durante a noite, trancada no quarto. A moça não permitia a entrada. As vezes tentavam consolá-la. Ela ficava quieta, escondida em seu mundo infeliz e sem família. Família de apenas uma pessoa para ela. Maria. Passou a ter o hábito de trancar o quarto ao sair dele. Escondia algo dentro?

– Eu quero entrar no meu quarto! - queixava-se Sofia.

– Por hora, é melhor você ficar fora. As vezes tem coisa perigosa, e por isso trancaram a porta. - explicava a mulher.

– Quem? O que existe de tão perigoso?

– Eu não sei. Esqueça e vá se distrair.

– Tá...

Foi a melhor desculpa que Cláudia conseguiu arrumar. Como explicar que na verdade ela própria trancou a porta? Porém, a mulher estava preocupada. O que Bárbara esconderia naquele cômodo? Bia tinha aula de Francês, então não podia brincar com a irmã. Sofia rondou a casa toda. O tédio prevaleceu. Teve uma idéia. Passado algum tempo, Cláudia notou o sumisso da garota. Procurando, encontrou-a no quarto. De alguma forma Sofia conseguiu arrombar a porta. As paredes, cobertas de folhas de papel com desenhos de uma pequena menina morena. Maria?

– O que aconteceu?! - falou Sofia, indignada.

– Então era isso? - Cláudia analisava a cena.

– Essa menina...

De repente a moça colocou as mãos na cabeça, gritando.

– O que foi Sofia?

– Eu...é minha culpa - andando de costas rapidamente, a garota se afastava de Cláudia, indo em direção a sacada. - Me perdoe Maria, por favor!

– Cuidado!

Desorientada, Sofia trombou nas grades e caiu do segundo andar.

5 comentários:

  1. Confesso que já me perdi nessa história. Essa era aquela em que elas encontraram uma menina na rua? Corrija-me se eu estiver errado.

    ResponderExcluir
  2. é essa mesma...desculpe se eu estiver confundino vocês :\
    heheee

    ResponderExcluir
  3. Ihh cara muito legal, só q como já sei q o próximo capitulo é o ultimo e já sei q ele ta publicado já começo a ficar triste com o fim da trama!!! Muito bom!!! Show!!!

    ResponderExcluir
  4. Também me perdi nessa história...@__@
    Gomen, Felipe...
    Ah,sim, eu demoro,mas apareço!

    ResponderExcluir
  5. kkkk
    em compensação, quando você aparece, marca *--*
    heheee
    não precisa de desculpas XD

    ResponderExcluir